Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Procon publica lista de sites pouco confiáveis para a Black Friday

Publicado por Perfil Removido
há 6 anos

Imagem relacionada

Pensando em aproveitar as ofertas da Black Friday mas com medo de cair em golpes, não ter seu produto entregue, ter dor de cabeça com trocas ou outros problemas semelhantes? Uma inicitiva do Procon paulista pode te ajudar a escolher as lojas certas para aproveitar as ofertas. Ou, ao menos, ficar longe das lojas erradas.

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, responsável pelo Procon de São Paulo, organizou uma lista com mais de 500 estabelecimentos que recebem reclamações constantemente. A listagem dos estabelecimentos que tendem a infringir os direitos do consumidor é organizada por ordem alfabética do nome fantasia e traz outras informações úteis como os nomes dos responsáveis pela empresa, o CNPJ e se o site encontra-se desativado ou se segue recebendo a demanda dos clientes normalmente.

Especialmente para a Black Friday, a diretoria de fiscalização do Procon SP está, desde o mês de setembro, atenta às variações de preço dos artigos mais procurados pelos consumidores durante o evento, além de fiscalizarem também os estabelecimentos comerciais mais acessados pelo público. Houve o preparo prévio por parte da equipe de tecnologia para que o registro de queixas e reclamações seja ampliado para atender à demanda da Black Friday.

Para acompanhar as lojas que adiantam o evento e já oferecem descontos antes mesmo do dia 24 de novembro, o Procon vai começar o plantão de Black Friday às 19h da véspera (23) e seguirá acompanhando as reclamações dos consumidores até as 22h do dia seguinte (25).

O intuito das equipes do Procon é fiscalizar as falsas promoções com maquiagem de preços, a venda de produtos que não estejam em estoque, a falta de informações precisas ao público, entre outras violações ao Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: Canaltech

  • Publicações8
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5956
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procon-publica-lista-de-sites-pouco-confiaveis-para-a-black-friday/521054588

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Antes de comprar sempre dou uma olhada no histórico de preço do produto. Costumo consultar o gráfico de preços do comparador Econovia, mostra valores de até um ano e só mostra lojas conhecidas, acho os dados mais confiáveis. continuar lendo

Acho que todos os PROCONs deveriam fazer essa lista, até mesmo para alertar os consumidores menos atentos das artimanhas das megas promoções. continuar lendo